Ilustrações de temas diversos em parábolas,lendas, histórias fictícias,reais e algumas citações bíblicas.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Era 1967 e eu fui morar no fim do mundo.


O ano era mil novecentos e sessenta e sete e talvez a minha primeira e grande aventura estivesse começando ali. Meu pai que era um homem muito precipitado em suas decisões, havia comprado o nosso terreno lá no fim do mundo onde até hoje vivemos. E até aquele momento havia enganado a minha mãe dizendo que a nossa casa lá no meio do mato estava pronta. Na verdade era só um cômodo construído nos fundos de um imenso quintal sem muros. Um cômodo feito sem alicerces, coberto de telhas francesas, com chão de barro batido e o lugar para se colocar uma janela e outro uma porta.

Naquela tarde quando o caminhão parou naquela rua esburacada hoje José Macedo de Araújo diante daquela invenção de meu pai tão afoito para descarregar a mudança, lembro-me que minha mãe chorou...  

Eu era apenas um menino de quatro anos de idade, tão franzino e inocente que não podia fazer nada para conter o choro tão sincero de minha mãe. Minha mãe era uma senhora muito pequenina que já tinha dois filhos e estava grávida de mais um e meu pai um homem alto e magrelo que decidido a fugir do aluguel e de confusões com vizinhos na cidade de Nilópolis onde até aquela data residíamos cometera aquela loucura.

Eu apesar de ter apenas quatro anos de idade nunca consegui me desvencilhar daquele instante em que minha mãe chorava para não ficar enquanto meu pai e os amigos que ajudavam na mudança tentavam convencê-la. Tão resignada minha mãe aceitou o desafio e eu querendo conformá-la de alguma forma naquele momento resolvi ajudar a descarregar a mudança e Fazendo um esforço terrível abracei o criado mudo vazio e cai com ele no meio da rua empoeirada e depois levantei pronto para driblar o destino que ansioso me esperava.


Era quase noite de um dia do ano de mil novecentos e sessenta e sete e estávamos chegando para viver em um lugar que minha mãe tão baixinha deu o nome de fim do mundo!

Tony Caroll

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!Se você gostou ou se identificou com esta postagem deixe aqui o seu comentário.Ele será de muita utilidade para nós.Obrigado.