Ilustrações de temas diversos em parábolas,lendas, histórias fictícias,reais e algumas citações bíblicas.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

O amor tem um preço.

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Mas se sabemos que haverá o amanhã sempre deixaremos tudo para depois. Como já disse o poeta: O amanhã poderá não mais chegar. Então se é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã percebemos que o amor tem pressa de chegar na vida de alguém.

E quem será esse alguém que tanto espera por nós quando estamos mergulhados em nosso próprio anonimato hesitando abraçar a quem ainda nos parece tão desconhecido?


O que considerar diante de certos atos e atitudes que a princípio nos parecem tão efêmeros e sem necessidades? O que vemos de imediato talvez seja apenas o reflexo da dor que nos faz recuar diante de certas responsabilidades que muitas das vezes só nos faz constatar e reconhecer o quanto somos frágeis para assumirmos um desafio. 

Porém esquecemos que o amor também tem um preço e que nem tudo aquilo que nos parece imposto como castigo na verdade o é. Somos frutos de um amor incondicional que também nos delega responsabilidades. 

A maior delas: Amar o próximo como a nós mesmos e se já sabemos nos amar, certas dificuldades são apenas oportunidades para um novo aprendizado pois, quando ainda nos consideramos tão pequenos para abraçar novos desafios é então o momento em que eles surgem para nos mostrar o grande talento que carregamos dentro do peito.




 O talento dos pássaros

Há uma lenda que conta como foi que os pássaros criaram asas. Diz que eles haviam sido criados sem asas. Depois Deus fez as asas e as colocou diante deles dizendo:

— Venham, peguem esses pesos e os carreguem. Os pássaros possuíam lindas plumagem e doce canto, gorjeavam belamente e suas penas cintilavam ao sol, mas não sabiam o que era cortar os ares.


A princípio, hesitaram ante a ordem de apanharem aqueles pesos e os carregarem, mas logo obedeceram, pegaram as asas com o bico e puseram-nas nos ombros, para melhor carregá-las. 

Durante algum tempo, o fardo pareceu-lhes muito pesado e difícil, mas de repente, quando iam carregando os pesos, suas pontas dobradas sobre o coração, as asas grudaram-se lhe nas costas, e logo descobriram que podiam utilizá-las, e foram levantados por elas nos ares. Os pesos se tornaram em asas.


Lições de Vida



Amar  ou perdoar alguém parece um fardo pesado?

Em muitas ocasiões sim,pois todo amor verdadeiro tem um preço que é nos despir de nós mesmos para fazer a vontade do nosso pai que está nos céus.As vezes  somos como os pássaros sem asas e os nossos deveres e tarefas são as responsabilidades que Deus nos dá durante uma vida essas responsabilidades podem ser comparadas aos  pequenos cotos de asa que a principio pode nos ferir mas depois de um grande aprendizado também pode nos elevar as alturas ao encontro de Deus.

Mas muitas das vezes olhamos para os nossos fardos e cargas pesadas e nos retraímos porque nada mais é tão difícil do que perdoar a alguém que nos tenha feito tanto mal e retribuir com um amor verdadeiro e sincero., 

Mas quando compreendemos o valor de certas atitudes do criador ao nos outorgar certas responsabilidades não devemos questionar o peso de algumas delas e sim aceitá-las com gratidão porque a nós foram confiadas certos desafios.


Deus só dá grandes desafios aos grandes homens!

E se  tomamos isso como algo que hoje pode doer ou machucar mas aceitamos a missão sem reclamar,reconhecendo que  estamos sendo escolhidos como os melhores instrumentos as vezes contrariando as nossas vontades é porque sabemos que em se tratando de amor sempre haverá uma grande recompensa. 

Todo e qualquer fardo que nos é dado por Deus se o tomarmos de bom animo e o levarmos sobre o coração virá a tornar se uma bênção para nós porque toda a intenção de Deus ao nos outorgar uma tarefa  é também nos fazer  seus auxiliares em alguma missão.

Na carta de Paulo em segundo aos coríntios capitulo 4 versículos 8 e 9 há uma grande promessa quando nos diz que “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; Perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.”

Essa é toda a certeza que podemos amar e em nome desse amor suportar muitas adversidades mas temos a garantia de jamais seremos destruídos por isso.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!Se você gostou ou se identificou com esta postagem deixe aqui o seu comentário.Ele será de muita utilidade para nós.Obrigado.