Ilustrações de temas diversos em parábolas,lendas, histórias fictícias,reais e algumas citações bíblicas.

sábado, 6 de junho de 2015

O amor é um sábio condutor ou apenas um eterno aprendiz?

Amar é saber todas as respostas ou apenas um exercício que nos é dado a cada dia para que possamos adquirir mais um pouco de aprendizado? Somos mestres na arte do saber ou apenas meros aprendizes diante de tantos embaraços? 

O que muitas das vezes nos faz errar ou permanecer perdidos diante de certas tribulações talvez seja mesmo o fato de que por mais eficazes que podemos ser ainda não tenhamos aprendido a ouvir para depois falar. 

Sempre acenamos veementemente com as nossas razões e por isso muitas das vezes nos intitulamos o dono de tantas verdades quando cada um possui a sua própria. Nunca estamos satisfeitos com as respostas dos outros e esquecemos também que temos o direito de errar. 

E nesse emaranhado de coisas deixamos sempre escapar o verbo e por isso também nunca deciframos certas respostas e apenas erramos quando não sabemos onde colocá-las.


O rei e o soldado estrangeiro

Era uma vez um rei e uma rainha. Seu castelo era guardado por muitos soldados. Todas as manhãs, o rei passava em revista os soldados de sua guarda. Quando via um soldado novo, ia logo perguntando: 

— Quantos anos você tem? Há quanto tempo você está em minha guarda? Você ama o seu rei ou a sua rainha? 


Um dia, entrou um soldado novo em sua guarda. Ele era estrangeiro. Não sabia falar a língua do país. O comandante mandou que ele decorasse três respostas: 


— Vinte e um anos! Um mês! Os dois! 


Certa manhã, o rei viu o novo soldado e fez as três perguntas de sempre. Só que ele começou pela segunda pergunta:


 — Há quanto tempo você está em minha guarda? 


— Vinte e um anos majestade! — Respondeu o soldado. 


O rei ficou admirado e perguntou: 


— E que idade você tem? 


— Um mês majestade! — 


Cada vez mais admirado, o rei exclamou:


 — Um de nós está louco! 


— Os dois majestades! — Respondeu calmamente o soldado.

 Todavia, quando vos prenderem, não vos preocupeis em como, ou o que deveis falar, pois que, naquela hora, vos será ministrado o que haveis de dizer. 

Mateus 10/19
x



0 comentários:

Postar um comentário

Olá!Se você gostou ou se identificou com esta postagem deixe aqui o seu comentário.Ele será de muita utilidade para nós.Obrigado.